América
None

AMÉRICA

Conceição festeja vitória do América e destaca resiliência, trabalho e disciplina do elenco

Coelho bateu o Guarani, em Campinas, e subiu para a terceira posição da Série B

postado em 23/11/2019 00:31

(Foto: Estevão Germano/América)

América venceu o Guarani por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, com um gol do jovem Vitão, de 19 anos, já no fim do segundo tempo. O triunfo levou o Coelho à terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, e o deixou a uma vitória do acesso. Para o técnico Felipe Conceição a resiliência, o trabalho e a disciplina tática foram fundamentais para o time alviverde garantir o resultado.

A partida ficou marcada por muitos erros de passes e poucas chances claras de gol. Mas, quando o América teve a oportunidade de marcar, Vitão não desperdiçou. Aos 34’, o jovem atacante, que havia entrado há poucos minutos, pegou rebote do chute de Ademir, empurrou para a rede e deu a vitória ao alviverde. 

“Vitória da resiliência, do trabalho, da disciplina tática, que conseguimos nos manter organizados mesmo com a tensão do jogo, mesmo com o adversário sem querer jogar”, afirmou Felipe Conceição. 

Adversário difícil 

Mesmo jogando contra um Guarani que não almeja acesso e está livre do rebaixamento, o Coelho teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo. Para o treinador, o mau desempenho da equipe na partida se deve pelo fato de que o adversário abdicou de jogar

“Fizemos um jogo inteligente, contra um adversário difícil que não queria jogar, com muita qualidade, mas que não queria jogar, então fica mais difícil ainda. Mas fomos inteligentes, mantivemos a organização, a disciplina tática que eu pedi antes do jogo. Não sofremos ataques perigosos do adversário, muito pouco, não me lembro de uma defesa do Airton. Então o time foi consciente, e reta final é assim mesmo, é um jogo de tensão, nervosismo, e hoje nós conseguimos controlar e sair com a vitória”, analisou.

Para Conceição, a apresentação abaixo das de costume tem uma explicação: a tensão na reta final do campeonato. Segundo ele, todos os times vão ficar nervosos neste momento, pois são jogos que definirão o futuro dos clubes.

“Mesmo com toda essa adrenalina, todo esse nervosismo, eu vejo a equipe bem nessa parte, porque erra mas volta, tenta de novo, mantém a concentração, se mantém organizado, isso é muito difícil nessa reta final, e isso que nos trouxe até aqui e vai fazer com que a gente chegue a Série A”, concluiu.

Na última rodada da Série B, o América fará sua partida decisiva contra o já rebaixado São Bento, no dia 30 de novembro, sábado, às 16h30, no Independência.