Nem mesmo a distância entre Belo Horizonte e Campinas foi capaz de afastar o América de sua torcida alviverde. Confiantes no acesso à Série A 2020, um grupo de 45 torcedores americanos viajou durante nove horas para apoiar o Alviverde no jogo contra o Guarani nesta sexta-feira, às 21h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Integrantes das torcidas organizadas Barra UNA, Seita Verde, Avacoelhada e Vale Verde, de Contagem, deram início à viagem até o interior paulista na madrugada dessa quinta-feira. O ônibus com o grupo chegou a Campinas às 10h30 desta sexta-feira.
Não é a primeira vez que as organizadas viajam juntas. Curitiba, Uberlândia, Rio de Janeiro e até a própria Campinas já foram alguns dos destinos dos torcedores em prol do Coelho.
De acordo com Lucas Maro, integrante da Barra UNA e um dos torcedores presentes no interior paulista, a boa relação entre as torcidas facilita a apoio ao América.
“A nossa relação entre as torcidas é muito boa. Nós temos um grupo de whatsapp com representantes de cada torcida, e isso facilitou o contato para conseguir chegar a um acordo final”, explicou.
A viagem
Nada atrapalha o embalo dos americanos presentes em Campinas. Nem mesmo o problema com o ônibus durante a madrugada. O trajeto durou mais tempo do que o previsto por conta de um pneu furado.
Apesar do atraso, o grupo de torcedores chegou a Campinas com tempo de sobra. Na cidade do interior paulista, eles foram recebidos por torcedores do Guarani e fizeram uma confraternização no clube campestre do Bugre.
“A gente tem muita parceria entre as torcidas. Quando o pessoal do Guarani vai ao Independência, nós fazemos a mesma coisa. Nós recebemos eles, fazemos churrasco, igual aqui mesmo. Além da torcida do Guarani, nós temos boas relações também com as torcidas do Botafogo e Fluminense também”, afirmou Lucas Maro.
Custos
As despesas com a viagem foram divididas entre os torcedores presentes. Cada integrante do grupo contribuiu com o valor que podia.
O retorno a Belo Horizonte será logo depois da partida. Integrante da Barra UNA, Lucas Maro espera voltar com três pontos na bagagem.
"A gente espera voltar com a vitória. O ônibus pode até dar problema na volta, mas nós não vamos nos importar com isso (risos)", comentou.
Expectativa
Os torcedores do América têm mais um motivo para ficar confiantes com o Coelho. Com o empate do Atlético-GO e Brasil de Pelotas, por 2 a 2, nessa quinta-feira, o Alviverde passa a depender somente de si para conseguir uma vaga na elite.
“A gente precisa ganhar o jogo de hoje. Nós sabemos que vai ser difícil, mas nós vamos subir. Eu acho que vai ser vitória de 1 a 0, com gol de Juninho (risos)”, disse Lucas.