Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, o América voltou aos treinos no CT Lanna Drumond na manhã desta segunda-feira. Sem a presença do volante Willian Maranhão, com um desgaste muscular na coxa esquerda, os jogadores treinaram sob comando do técnico Felipe Conceição.
O meio-campista deu início a um tratamento intensivo por conta de um desgaste muscular na coxa esquerda. De acordo com a assessoria do América, Maranhão tentará se recuperar até a partida contra o Guarani nesta sexta-feira, às 21h30, em Campinas, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O volante foi substituído na última partida com um incômodo muscular aos 30’ minutos do segundo tempo. Além dele, o lateral-esquerdo João Paulo segue em tratamento de um incômodo na coxa esquerda.
Foco no Guarani
A duas partidas do fim da Série B, o América já traçou o seu foco até a última rodada. Para o meia-atacante Matheusinho, o time alviverde tem que pensar em um jogo de cada vez.
“Primeiro o Guarani. O próximo jogo é o mais importante. Então, primeiro nós vamos pensar nele e procurar a vitória, para depois pensar no São Bento”, disse.
Nesta sexta, o Coelho vai entrar em campo sabendo o resultado da partida entre Brasil de Pelotas e Atlético-GO, que será disputada no dia anterior. O Dragão (4º, com 60 pontos) é concorrente direto dos mineiros por uma vaga de acesso à Série A 2020.
“Nós estamos vivendo isso aqui intensamente, é o sonho de cada atleta, o sonho do grupo. Então, é continuar secando ali e fazer nossa parte. Mas espero que dê tudo certo”, avaliou o zagueiro Ricardo Silva.