Superesportes

AMÉRICA

América rescinde com uruguaio Boselli, que nunca atuou pelo clube

Jogador de 20 anos chegou ao clube mineiro em setembro deste ano

Luiz Augusto Barros
Uruguaio Juan Boselli não jogou pelo América - Foto: João Zebral / América

América oficializou nesta quinta-feira a rescisão contratual com meia-atacante Juan Boselli. Vinculado ao Athletico-PR, o uruguaio estava emprestado ao Coelho e tinha contrato até o final desta temporada. O jogador de 20 anos nunca atuou com a camisa alviverde.

Boselli chegou ao América em setembro deste ano para reforçar o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o meia-atacante não teve oportunidades e sequer disputou uma partida pelo Coelho.

Segundo o diretor de futebol Paulo Bracks, o clube decidiu, “em comum acordo com o Athletico Parananense, pela devolução de Juan Boselli, fazendo assim a rescisão do contrato de empréstimo com efeitos imediatos. Dessa forma, após a viagem ao Uruguai para questões particulares, o jogador foi dispensado de se reapresentar ao América”.

Nesta quinta-feira, Boselli publicou uma foto em seu Instagram no CT do Caju, do Athletico-PR, com o qual tem contrato de empréstimo até dezembro de 2020. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Defensor-URU, clube que o revelou. 

Boselli estreou pelo time profissional do Defensor em 2017. Pelo time de Montevidéu, o meia-atacante atuou em 37 partidas, sendo apenas três como titular. Ele também passou por Peralada e Girona, ambos da Espanha. 

Em toda a carreira, Juan Boselli tem 49 jogos e quatro gols marcados – dois pelo Defensor e dois pelo Peralada, que disputa a Segunda Divisão B do Espanhol, equivalente à terceira divisão.
Neste ano, integrou a Seleção Uruguaia sub-20 nas disputas do Sul-Americano e do Mundial da categoria. Por Athletico-PR e Girona, últimos clubes em que esteve, o jogador também não entrou em campo
.