O América terá nesta terça-feira mais um confronto decisivo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. De olho em uma vaga no G4, o Coelho recebe o Paraná Clube às 20h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da competição.
Quinto colocado com 49 pontos, dois a menos do que o Atlético-GO, última equipe a integrar o G4, o América precisa da vitória sobre os paranaenses e de um tropeço dos goianos diante do Londrina para voltar à zona de classificaçãopara a elite do futebol nacional.
Depois do empate por 0 a 0 com a Ponte Preta no último sábado, o América viu as chances de ascender à Série A 2020 diminuírem. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, elas caíram de 60,3% para 46,6%.
“A gente tem que voltar a jogar com tranquilidade. Tem que ter mais capricho nas conclusões e voltar a jogar mais compacto, do jeito que sempre jogamos. Eu creio que dessa forma, do jeito que a gente vem jogando, tem tudo para dar certo”, comentou o volante Willian Maranhão.
Muito focado no acesso à Série A, o América não teve folga depois da partida contra a Ponte Preta no último sábado. O time alviverde treinou no domingo e fechou na manhã desta segunda-feira a preparação para o jogo contra o Paraná.
O Paraná, por sua vez, teve uma semana de descanso desde o jogo na última segunda-feira. O Tricolor abriu a 32ª rodada da Série B com vitória sobre o Londrina por 1 a 0.
Retornos importantes
O técnico Felipe Conceição conta com o retorno de duas peças importantes do elenco alviverde para o confronto desta terça-feira. O volante Willian Maranhão e o lateral-direito Leandro Silva voltam à equipe após cumprirem suspensão automática contra a Macaca.
Além deles, o zagueiro Lima, recuperado de lesão na coxa direita, também fica à disposição do comandante.
Além deles, o zagueiro Lima, recuperado de lesão na coxa direita, também fica à disposição do comandante.
Desfalques e pendurados
Por outro lado, o meia-atacante Matheusinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e está fora desta partida.
O zagueiro Pedrão, o goleiro Jori e o lateral-esquerdo João Paulo estão em fase de transição física e devem ficar à disposição em breve. O único jogador no departamento médico é o atacante Neto Berola, em recuperação de cirurgia no joelho direito.
O zagueiro Pedrão, o goleiro Jori e o lateral-esquerdo João Paulo estão em fase de transição física e devem ficar à disposição em breve. O único jogador no departamento médico é o atacante Neto Berola, em recuperação de cirurgia no joelho direito.
Contra o Paraná, os jogadores do América precisarão ter disciplina. Seis atletas e o treinador estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Jori, Lucas Kal, Diego Ferreira, Zé Ricardo, França e Júnior Viçosa.
Paraná
O técnico Matheus Costa deve contar com um retorno importante no Paraná para o confronto contra o Coelho. O atacante Bruno Rodrigues se recuperou de dores no joelho e deve figurar entre os titulares na partida desta terça-feira.
O atacante Judivan, ex-Cruzeiro e América, foi vetado pelo departamento médico devido a dores na coxa. No setor defensivo, o zagueiro Rodolfo vai cumprir suspensão automática contra o América. Fabrício deve ser o seu substituto.
AMÉRICA X PARANÁ
AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Diego Ferreira, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.
PARANÁ
Thiago Rodrigues; Léo Príncipe (Eder Sciola), Fabrício, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; João Pedro, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Jenison. Técnico: Matheus Costa.
Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, às 20h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eli Alves Sviderski (SC) e Gizele Casaril (SC)