“Nós controlamos o jogo, contra um adversário pesado, com atletas experientes e que vieram jogar pelo empate e conseguiram. Controlaram a situação do tempo, da intensidade do jogo com faltas, achei desleal em alguns momentos. Se o lateral-esquerdo tivesse tomado o cartão amarelo no início do jogo, tinha sido expulso. Fez três faltas seguidas e fortes. A equipe jogou e acontece. Tem dia que você vai controlar, vai criar chances, e não vai fazer.
Conceição fez questão de ressaltar que cobra dos jogadores que eles alcancem o máximo em desempenho técnico e tático em campo e que foi o que viu do América neste sábado no Horto. Satisfeito com o rendimento do time, o comandante apontou que, se mantiver o nível de atuações, o Coelho pode chegar ao final do campeonato entre os quatro melhores.
“Falei para eles que tiveram um excelente desempenho, contra um adversário forte, com jogadores experientes. Fomos superiores, tivemos desempenho e faltou o gol. Não temos muito o que falar. É levantar a cabeça e continuar porque faltam seis decisões. Nesse desempenho vamos ganhar mais que perder”, analisou o treinador.
Na próxima rodada, o América encara o Paraná, às 20h30 de terça-feira, mais uma vez no Independência. Para esse duelo, Conceição conta com as voltas do lateral-direito Leandro Silva e do volante Willian Maranhão. Entretanto, o técnico não terá Matheusinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida.
.