Sob o comando de Felipe, o América conseguiu uma ótima arrancada na Série B do Brasileiro, saindo da lanterna para o G4 da competição. Em 21 jogos, o treinador acumula 12 vitórias, seis empates e três derrotas. O Coelho somou 42 pontos em 63 disputados, com 66,66% de aproveitamento.
O treinador chegou ao Coelho em 2018 como auxiliar técnico e trabalhou ao lado de Ricardo Drubscky, Adilson Batista e Givanildo Oliveira. Com a chegada de Maurício Barbieri ao Lanna Drumond, em maio, Felipe passou a ocupar a coordenação técnica, cargo que exerceu até maio deste ano, quando foi promovido a treinador, após a queda de Barbieri.
O próximo desafio do treinador à frente do Coelho é o duelo contra o Atlético-GO nesta sexta-feira, às 19h15, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. Na quinta colocação, com 47 pontos, o time mineiro faz duelo direto por vaga no G4 com os goianos, que estão em terceiro, com 49.
Ação com o torcedor
O América inovou e escolheu um sócio-torcedor para receber em primeira mão a notícia da renovação com Felipe Conceição. O americano Walisson Fernandes recebeu uma ligação do próprio treinador, contando a novidade. O torcedor teve a oportunidade de ir até o CT Lanna Drumond e entregou uma camisa especial a Felipe Conceição.
“Em nome da torcida do América, vim trazer um presente para você. Somos gratos por essa trajetória e recuperação da equipe. Quero te desejar muita boa sorte no ano que vem e que consigamos, na Série A, quem sabe, uma caminha diferente. Contamos com você”, disse Walisson.
.