"O Oeste começou a partida jogando no contra-ataque, por uma bola. Temos que nos acostumar com equipes assim. É a segunda equipe que joga assim contra a gente e a segunda vitória", analisou o comandante.
Contra o Vila Nova — vitória por 2 a 0, em Belo Horizonte, na rodada passada —, o América enfrentou cenário parecido. Os goianos se fecharam atrás e, de certa forma, impuseram dificuldades aos donos da casa.
Sequência de jogos
O América volta a campo na sexta-feira (25), às 19h15, em Goiânia, contra o Atlético-GO. Em 5° lugar, com 47 pontos, o time entra na zona de acesso à Série A se somar mais três pontos longe de casa. Até lá, no entanto, os atletas vão ter tempo para descansar e treinar.Não ter compromissos a cada três dias é raridade no caminho do América nesta Série B. Na visão de Conceição, a árdua sequência de jogos prejudicou a atuação do Coelho na vitória sobre o Rubrão.
"A gente vem de uma sequência absurda de jogos. Praticamente um mês e meio jogando duas vezes por semana. Isso influencia na parte técnica e, graças ao esforço de cada atleta, não influenciou na parte tática", comentou.