Os mineiros tiveram destinos diferentes na última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atlético e Cruzeiro venceram e garantiram suas presenças nas quartas de final da competição. O América, por sua vez, amargou uma derrota e fica de fora da próxima fase.
Pelo regulamento do torneio, apenas os oito primeiros clubes da tabela avançam às quartas de final. Melhor colocado entre os mineiros, o Cruzeiro ficou em 5º lugar, com 34 pontos. O Atlético terminou em 8º, com 31, seguido do América em 9º, com 27.
Em Nova Serrana, o Galo superou o Coritiba por 3 a 0. Os gols da vitória mineira foram marcados pelo volante Guilherme Castilho, o atacante Giovani e o zagueiro Yago. O meio-campista ainda perdeu um pênalti na etapa inicial de partida.
O auxiliar técnico Anderson Valiñas escalou o Atlético com Matheus Mendes; Talison, Isaque, Leonardo Gríggio, Adriano; Micael, Mateus Santos, Guilherme Castilho; Giovani, Gabriel Pires e Samuel Toscas.
Já o Cruzeiro recebeu o Vasco no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A Raposa venceu os cariocas por 2 a 1, com gols de Popó e Alexandre Jesus. O treinador Célio Lúcio escalou o time celeste com Vinícius; Valdir, César, Alysson, Ryan; Adriano, Pedro Bicalho, Welinton; David, Alexandre Jesus e Popó.
O único mineiro a ficar fora da próxima fase foi o América. Longe de seus domínios, o Coelho perdeu, de virada, para o Internacional por 2 a 1, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Guilherme Henrique abriu o placar para os americanos, mas Leonardo Ferreira e Nicolas converteram para os gaúchos.
O técnico Paulo Ricardo escalou o América com Elzo; Thalys, Luisão, Sabino e Natan; Lucas, Einstein, Renan; Guilherme Borges, Vitão, Guilherme.
Próxima fase
Os duelos pelas quartas de final já estão definidos. Os mineiros fazem o primeiro jogo eliminatório em casa, com data a definir. O Atlético enfrenta o Vasco, enquanto o Cruzeiro duela contra o Palmeiras.