Depois de um primeiro tempo truncado, sem conseguir penetrar na defesa do Vila Nova, o América encontrou o gol com Lucas Kal, aos 17min da etapa final. O zagueiro aproveitou falta cobrada por João Paulo e cabeceou para as redes, abrindo o placar. Em seguida, Matheusinho, em bela conclusão, garantiu os três pontos em casa ao Coelho, que se manteve colado no G4 da Série B.
Depois da partida, Lucas Kal falou em tom de alívio sobre a volta por cima dele e da equipe, que levou uma virada inesperada diante do lanterna, na rodada anterior. “Um dia a gente está lá embaixo, no outro a gente pode se recuperar. Foi um gol muito importante, a gente sabia da dificuldade, mas colocamos o que trabalhamos em prática e saímos com o resultado”, vibrou.
Emprestado pelo São Paulo, Lucas Kal se firmou na defesa americana, depois da lesão de Pedrão, e vem formando boa dupla com o experiente Ricardo Silva. Com seis jogos e um gol nesta Série B pelo Coelho, ele mira na sequência em busca do acesso à elite. “Respeitamos muito o Figueirense, mas sabemos do vacilo que demos. Agora, temos dois jogos fora de casa, sabemos da dificuldades, não importa a colocação do adversário, é descansar para trabalhar e colher os frutos”, receitou.
Depois da vitória sobre o Vila Nova-GO, o América terá dois compromissos como visitante. Neste sábado, o Coelho encara o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri. Em seguida, o adversário será o Atlético-GO, em 25 de outubro, confronto direto pelo G4, às 19h15, em Goiânia.
.