Os jogadores do América celebram a vitória no confronto direto com o CRB, nesta quinta-feira, no Independência, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Coelho subir da 10ª para a 5ª colocação da tabela, com 38 pontos. Autor do único gol da partida, o zagueiro Ricardo Silva valorizou o desempenho da equipe e mostrou confiança na vaga no G4 em caso de triunfo sobre o líder da competição, Bragantino, na próxima terça-feira, às 21h30, novamente no Independência.
“Fico feliz pelo gol. E mais ainda pela vitória. Tomara que venham muitos (gols). Aproveitar que a fase é boa. Vai ser um jogo difícil contra o líder do campeonato. Vamos seguir nessa pegada para conseguir o objetivo de entrar no G4 no próximo jogo. Se Deus quiser, nós vamos ganhar”, destacou o capitão, que também balançou a rede na rodada passada, na derrota do América para o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira.
Responsável pela assistência para o gol de Ricardo Silva, João Paulo ressaltou a dificuldade da vitória. “Foi um jogo árduo. O CRB é uma equipe muito qualificada. Não é à toa que o CRB tem a melhor campanha fora de casa. A gente conseguiu abrir o placar numa jogada de bola parada e criamos muitas chances para aumentar o placar no segundo tempo. A gente está firme. Vamos continuar humildes para buscar o nosso objetivo”, projetou o lateral-esquerdo.
Por fim, o volante Juninho relembrou a campanha de recuperação do América. O time chegou a ser lanterna da Série B, mas reagiu e ficou 12 partidas invicto na competição – sequência encerrada no revés para o Coritiba, na rodada passada.
“(A vitória) representa muita coisa. A gente vem num campeonato de recuperação. Graças a Deus, a diretoria confiou no trabalho. É isso aí. É agradecer à torcida que sofreu e vaiou quando tinha que vaiar, e hoje aplaudiu. Somos merecedores, é agradecer a Deus. Ainda não estamos satisfeitos, vamos continuar lutando, porque nosso objetivo ainda não foi conquistado”, comentou.