Superesportes

AMÉRICA

Neto Berola, do América, tem suspeita de lesão grave no joelho direito

Jogador passará por exame de imagem nesta quarta-feira

Rafael Arruda
Caso lesão se confirme, Neto Berola pode ficar fora dos gramados por mais de seis meses - Foto: Daniel Hott/América
O atacante Neto Berola, do América, tem suspeita de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele foi avaliado pelo médico Cimar Eustáquio depois da partida contra o Brasil de Pelotas, vencida pelo Coelho por 2 a 0, nesta terça-feira, no Independência, pela 24ª rodada da Série B.

Berola se machucou aos 36min do segundo tempo, após torcer o joelho, e foi substituído por Felipe Azevedo. O jogador havia entrado no lugar de Diego Ferreira, aos 13min, e participado de várias jogadas de ataque. Em seu melhor lance, aos 27min, chutou rasteiro de fora da área, no canto direito, e exigiu boa defesa do goleiro Carlos Eduardo.

A assessoria de comunicação do América informou que Berola passará por exames detalhados nesta quarta-feira. Após o resultado da ressonância magnética, o clube atualizará o quadro clínico do atleta durante o treinamento da tarde.

Para esses casos delicados, que requerem cirurgia e sessões de fisioterapia, o prazo estimado de recuperação é de seis a oito meses.

Espécie de ‘12º titular’ do América, já que participou de 17 dos 24 jogos do time na Série B, Neto Berola marcou um gol - na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1, no Independência, pela 16ª rodada.

Na temporada, são quatro gols em 29 presenças. Notabilizado pela agilidade e velocidade, o atacante de 31 anos só não entrou em campo mais vezes por causa do desgaste físico acumulado nas partidas.

O triunfo em casa sobre o Brasil de Pelotas fez o América subir do 10º ao oitavo lugar da Série B, com 35 pontos - dois a menos que o CRB, quarto colocado. No sábado, às 16h30, a equipe terá compromisso contra o Coritiba (9º, com 34), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. No turno, os times empataram por 1 a 1, no Independência.

.