Com a saída de Paulão, que acertou com um clube da Série A para o restante da temporada, a chance caiu no colo do zagueiro Pedrão no América. Substituto do 'amigo', como ele mesmo ressaltou, o defensor cedido por empréstimo pelo Palmeiras espera aproveitar bem a sequência de partidas para se firmar como titular e ajudar o Coelho a alçar voos maiores no Brasileiro da Série B.
Paulão ficou fora da viagem para Recife, na vitória do América por 2 a 0 sobre o Sport, por decisão da comissão técnica. Na ocasião, apesar de boatos, o acerto dele com clube da Série A ainda não ocorrera. Pedrão foi escalado e aproveitou a oportunidade ao mostrar firmeza e ainda marcar um gol na Ilha do Retiro. O zagueiro de 22 anos, que chegou ao Coelho em janeiro, foi mantido pelo técnico Felipe Conceição e teve mais uma boa atuação no triunfo sobre o Brasil-RS (2 a 0), no Independência.
Emprestado pelo Palmeiras até o fim da Série B, Pedrão lamentou a saída de Paulão, com quem tinha relacionamento de muita amizade, mas disse que o momento é o de aproveitar a chance para se firmar na zaga do Coelho. "Fico triste com a perda do Paulão. é um dos caras que mais fiz amizade no começo, mas agora ele vai seguir a vida dele. Eu sempre quis ter essa sequência, sempre quero jogar e espero aproveitar essa chance", frisou.
Pedrão, que formou dupla com Lucas Kal na vitória sobre o Brasil-RS, deverá ter o experiente Ricado Silva como parceiro na próxima rodada. O Coelho vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 16h30, em duelo direto na briga pelo G-4. O zagueiro nascido em São Paulo e que começou no Água Santa disse que o América mostra, a cada rodada, que tem chance de chegar ao grupo dos quatro melhores e disputar o acesso à elite em 2020.
"A gente vem traçando metas, a primeira era sair da zona (de rebaixamento), depois miramos o meio da tabela, e agora nos deixaram sonhar com o G-4 e estamos trabalhando muito para issso. Mostramos que podemos chegar lá e vamos esperar para ver o que vai acontecer no fim do campeonato", comentou Pedrão.
Conceição sobre Paulão
Perguntado sobre a saída de Paulão, em coletiva depois da vitória sobre o Brasil-RS, Felipe Conceição apenas desejou sorte ao ex-comandado e não quis alongar o assunto. “Titular absoluto não tem. Todos são importantes, e o grupo está demonstrando isso. Recebeu uma proposta e foi para um clube da Série A. A partir de hoje, a gente não fala mais dele. Agradecemos tudo que ele fez pelo América, e vida que segue”, declarou o treinador americano.