Superesportes

AMÉRICA

Substituto do 'amigo' Paulão, Pedrão espera aproveitar sequência para se firmar no América

Zagueiro de 22 anos ganha chance de garantir vaga como titular no Coelho

Vicente Ribeiro
Pedrão teve atuação tranquila contra o Brasil-RS: chance de sequência no Coelho - Foto: Mourão Panda/América
Com a saída de Paulão, que acertou com um clube da Série A para o restante da temporada, a chance caiu no colo do zagueiro Pedrão no América. Substituto do 'amigo', como ele mesmo ressaltou, o defensor cedido por empréstimo pelo Palmeiras espera aproveitar bem a sequência de partidas para se firmar como titular e ajudar o Coelho a alçar voos maiores no Brasileiro da Série B.

Paulão ficou fora da viagem para Recife, na vitória do América por 2 a 0 sobre o Sport, por decisão da comissão técnica. Na ocasião, apesar de boatos, o acerto dele com clube da Série A ainda não ocorrera. Pedrão foi escalado e aproveitou a oportunidade ao mostrar firmeza e ainda marcar um gol na Ilha do Retiro. O zagueiro de 22 anos, que chegou ao Coelho em janeiro, foi mantido pelo técnico Felipe Conceição e teve mais uma boa atuação no triunfo sobre o Brasil-RS (2 a 0), no Independência. 

Emprestado pelo Palmeiras até o fim da Série B, Pedrão lamentou a saída de Paulão, com quem tinha relacionamento de muita amizade, mas disse que o momento é o de aproveitar a chance para se firmar na zaga do Coelho. "Fico triste com a perda do Paulão. é um dos caras que mais fiz amizade no começo, mas agora ele vai seguir a vida dele. Eu sempre quis ter essa sequência, sempre quero jogar e espero aproveitar essa chance", frisou. 

Pedrão, que formou dupla com Lucas Kal na vitória sobre o Brasil-RS, deverá ter o experiente Ricado Silva como parceiro na próxima rodada.
O Coelho vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 16h30, em duelo direto na briga pelo G-4. O zagueiro nascido em São Paulo e que começou no Água Santa disse que o América mostra, a cada rodada, que tem chance de chegar ao grupo dos quatro melhores e disputar o acesso à elite em 2020.

"A gente vem traçando metas, a primeira era sair da zona (de rebaixamento), depois miramos o meio da tabela, e agora nos deixaram sonhar com o G-4 e estamos trabalhando muito para issso. Mostramos que podemos chegar lá e vamos esperar para ver o que vai acontecer no fim do campeonato", comentou Pedrão. 

Conceição sobre Paulão


Perguntado sobre a saída de Paulão, em coletiva depois da vitória sobre o Brasil-RS, Felipe Conceição apenas desejou sorte ao ex-comandado e não quis alongar o assunto. “Titular absoluto não tem. Todos são importantes, e o grupo está demonstrando isso. Recebeu uma proposta e foi para um clube da Série A. A partir de hoje, a gente não fala mais dele. Agradecemos tudo que ele fez pelo América, e vida que segue”, declarou o treinador americano.
.