Um dos destaques do América na vitória sobre o Brasil-RS por 2 a 0, nesta terça-feira, no Independência, pela Série B, o armador Matheusinho voltou a deixar a marca e contribuiu de forma decisiva para a manutenção da fase positiva da equipe. O Coelho foi a 35 pontos e se aproximou do G-4, além de ter conquistado o terceiro triunfo seguido e completado a 12ª partida de invencibilidade na competição.
Matheusinho, de 21 anos, uma das grandes promessas da base do América, disse que a recuperação do time, que chegou a figurar na lanterna da Série B nas primeiras rodadas, é fruto de muito trabalho de todos no clube. Ele considera que o grupo se uniu ainda mais para buscar a reação e foi premiado com a ótima sequência de resultados.
"Isso mostra a força do nosso grupo, nosso professor sempre acreditou e estamos sendo recompensados. A gente sempre acreditou, nossa união foi a força dessa virada de chave e estamos sendo coroados. Agora é manter isso para buscar o acesso", declarou o meia-atacante, que garantiu o triunfo ao fazer o segundo do Coelho, aos 26min da etapa inicial.
O prata da casa, apesar de satisfeito com a recuperação da equipe na Série B, mira voos mais altos e disse que o América precisa manter a concentração para os próximos compromissos. No sábado que vem, o Coelho terá um duelo direto na briga pelo G-4, diante do Coritiba, às 16h30, no Couto Pereira.
"Teremos jogos bem difíceis, como foi esse contra o Brasil, mas formos recompensados com a vitória. Agora é ter tranquilidade, teremos mais jogos complicados e temos que manter esse foco para buscar mais vitórias", receitou o jovem meia, que comentou o fato de não ter batido o pênalti desperdiçado por Junior Viçosa, que se redimiu ao abrir o placar e ainda dar assistência para o gol da revelação alviverde. "Pênalti é isso, só quem bate erra. Temos que agradecer a ele, pois fez o gol e nos ajudou. É um cara extraordinário, vamos continuar com esse foco para buscar coisas ainda maiores", comentou.