Jogador mais utilizado pelo América na temporada, com 37 jogos em 39 possíveis, o defensor não foi relacionado para a partida realizada no Recife. Na rodada anterior, ele havia cumprido suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no Independência.
Em sua entrevista coletiva, Conceição fez mistério sobre o que teria tirado Paulão da partida e disse que a situação será resolvida na próxima semana, no retorno da delegação a Belo Horizonte.
“É um assunto interno. Houve alguma coisa, claro que houve, senão estaria aqui com a gente. Mas é um assunto que a gente vai resolver na próxima semana”, disse.
Ao ser indagado se o problema seria disciplinar, o treinador insistiu que não revelaria o motivo: “É um assunto interno, que a gente vai resolver. Não vou expor nem o clube nem ele aqui. (...) Resolveremos na semana que vem”, concluiu.
Diante do Sport, Felipe Conceição escalou Pedrão no lugar de Paulão. Emprestado pelo Palmeiras ao América para a disputa da Série B, o defensor acabou marcando o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre os pernambucanos. “E parabéns pelo Pedrão, pela equipe toda, fizeram um grande jogo, é isso que vale hoje”, concluiu Conceição.
Paulão atuou 90 minutos em todos os 37 jogos que fez pelo América na temporada. Foram 21 partidas na Série B, duas na Copa do Brasil e 14 no Campeonato Mineiro.
Sob o comando de Conceição, Paulão atuou 12 vezes, sempre absoluto na defesa.
O Superesportes procurou o jogador Paulão para tentar esclarecer o mistério acerca de sua exclusão do jogo no Recife. Por meio de sua assessoria, o atleta informou que não foi procurado pela direção ou pela comissão técnica, e que desconhece o motivo.