Com a vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, nessa terça-feira, no Independência, pela 22ª rodada, o América passou a ter melhor rendimento em casa do que como visitante na Série B.
Em 11 partidas no Horto, o Coelho contabilizou 15 pontos (45,45%), com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. São 13 gols marcados e 16 sofridos.
Fora de Belo Horizonte, a equipe obteve 14 pontos (42,42%) - três vitórias, cinco empates, três derrotas, oito gols pró e sete contra.
Já a campanha geral coloca o time americano em 11º lugar, com 29 pontos - sete a mais que o Figueirense, 17º, e a cinco do Coritiba, 4º. Esses times ainda entrarão em campo pela 22ª rodada.
Em entrevista depois do duelo contra o Criciúma, o técnico Felipe Conceição ressaltou a importância de fazer o dever de casa em competição por pontos corridos.
“A identificação com a casa é fundamental para um campeonato por pontos corridos tão longo como é o Brasileiro. Se a gente for forte em casa, certamente ganharemos mais posições. Mas o que eu pauto a eles é jogar da mesma maneira em casa ou fora. É buscar a vitória, independentemente do palco”, afirmou.
Segundo o treinador, o apoio do público é fundamental para que o América siga com bons resultados. Nessa terça-feira, apenas 1.583 torcedores compareceram ao estádio, para uma renda de R$ 7.384,00.
“Volto aqui a pedir o apoio da torcida. Essa sinergia está acontecendo, recebemos esse apoio. Mas peço não só ao torcedor americano. Peço que o torcedor de Belo Horizonte nos ajude”.
O próximo compromisso do Coelho como mandante na Série B é contra o Brasil de Pelotas, dia 24 (terça-feira), às 20h30. Antes, haverá duelo diante do Sport, às 21h30 de sexta (20/9), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
.