Um dos líderes do grupo dentro de campo é o volante Juninho, homem de confiança de Conceição. Segundo o camisa 8, o triunfo sobre o Criciúma por 2 a 1, nessa terça-feira, em Belo Horizonte, “foi para mostrar” que a equipe tem condições de sonhar alto no campeonato.
“O jogo de hoje (ontem) era para isso mesmo. Era para mostrar onde vamos brigar na competição. E a gente vem fazendo um campeonato de recuperação. Saímos do último lugar e agora brigamos na parte de cima. A união do grupo está prevalecendo. Que continue assim, porque, se Deus quiser, continuaremos a brigar por grandes coisas no campeonato”.
Juninho está no América desde maio de 2016. Contratado à Ferroviária-SP, ele viveu bons e maus momentos no Lanna Drumond. Em 2016 e 2018, amargou rebaixamentos à segunda divisão nacional. Em 2017, celebrou o título da Série B. Embora não seja um exímio finalizador, o volante de muita aplicação tática e velocidade já balançou a rede em algumas ocasiões. Foram nove gols em 146 partidas.
O América terá dez dias de preparação até jogar novamente pela Série B, na 23ª rodada. O próximo desafio será contra o Sport, em 20 de setembro (sexta-feira), às 21h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. No turno, os pernambucanos venceram os mineiros de virada, por 2 a 1, no Horto - marcando os dois gols nos acréscimos do segundo tempo.
. Sequência invicta do América na Série B
América 2x1 Criciúma
Botafogo-SP 0x0 América
América 0x0 Operário
São Bento 0x2 América
América 3x2 Guarani
Vitória 0x0 América
América 2x1 Cuiabá
América 4x3 Londrina
Paraná 0x0 América
Ponte Preta 0x1 América