"Vamos nos recuperar, analisar o Criciúma e ver as opções que a gente tem. Os atletas que jogaram hoje precisam se recuperar para que possam estar inteiros fisicamente na terça-feira", afirmou.
Conceição confirmou que Pedrão deve ocupar a vaga de Paulão. Sabino é outra opção para o miolo de zaga. Contratado por empréstimo junto ao São Paulo durante a última semana, o defensor Lucas Kal, por sua vez, ainda não reúne condições de jogo.
"O Lucas precisa treinar primeiro, conquistar seu espaço e se adaptar à nossa maneira de jogar. Temos o Pedrão, que vai entrar muito bem", garantiu o comandante.
Confiança retomada
Felipe Conceição é o terceiro treinador do América em 2019. Antes dele, Givanildo Oliveira e Maurício Barbieri dirigiram a equipe.Com o carioca de 40 anos, a equipe se estabilizou, venceu partidas importantes e, agora, já acumula nove partidas sem saber o que é perder. Na visão do treinador, recuperar a confiança do elenco americano foi fundamental para que os bons ventos voltassem a soprar.
"Restauramos a confiança do clube e dos atletas e unimos o grupo, que precisava se fortalecer mais. Há uma confiança mútua entre comissão técnica e jogadores, o que é fundamental. É um grupo muito bom, que está dando conta do recado e mostrando que é forte", disse.