"A gente chegou a merecer a vitória. Criamos muitas chances, principalmente no segundo tempo. Irritamos o adversário e a torcida. No fim do jogo, por causa do forte calor, recuamos e sofremos um pouco", disse, ressaltando estar satisfeito com o desempenho dos jogadores.
Melhora no segundo tempo
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, o América evoluiu na segunda etapa. Já na volta do intervalo, Conceição sacou Felipe Azevedo e promoveu a entrada de Neto Berola, responsável por algumas das melhores chances do Coelho no duelo.Para o treinador, as mexidas — Matheusinho e Flávio também entraram — ajudaram a equipe a ter o controle da partida e incomodar os donos da casa. "Com as trocas, tivemos um volume maior e criamos as chances.
Sequência invicta é estímulo
Conceição destacou, também, que a manutenção da boa fase do Coelho por um longo período — o time não perde desde julho — tem sido fundamental na tarefa de se afastar, cada vez mais, da parte final da tabela. "São nove jogos sem perder, vindos de uma zona de rebaixamento, o que não é fácil. Jogar com essa pressão, sabendo da necessidade de recuperar pontos perdidos no início da competição traz uma responsabilidade que tentamos tirar deles, para que a equipe jogue leve e tranquila. Está dando resultado", comemorou..