O 0 a 0 em Ribeirão dá continuidade à série invicta do América, que chegou ao nono jogo sem derrota - cinco vitórias e quatro empates. O ponto somado no interior paulista fez o Coelho subir uma posição, chegando ao 12° lugar, com 26 pontos. O Botafogo, por outro lado, tem 29 e, apesar de ter subido para a 9° posição, segue em viés de baixa na competição.
Erros em sequência e nenhuma inspiração
Os 45 minutos iniciais foram marcados por muitos passes errados. Sem conseguir criar chances de perigo, América e Botafogo-SP protagonizaram uma partida burocrática. Só no primeiro tempo, Coelho e Pantera desperdiçaram, juntos, 44 passes.A melhor chance do primeiro tempo foi do alviverde, aos seis minutos.
Coelho cria, mas acumula oportunidades perdidas
O América voltou para o segundo tempo apostando na velocidade de Neto Berola. O atacante entrou na vaga de Felipe Azevedo e teve, aos oito minutos, uma grande chance de gol. O camisa 17 deixou a defesa botafoguense para trás e invadiu a área, cara a cara com o goleiro adversário. Desequilibrado, Berola bateu fraco e a bola parou nas mãos de Darley.Um minuto antes, o alviverde já havia construído outro bom lance, com Marcelo Toscano. O atacante recebeu cruzamento de Leandro Silva e, de cabeça, mandou por cima do gol.
O América voltou a assustar ao time da casa aos 19 minutos. Zé Ricardo, de fora da área, mandou uma pancada, obrigando Darley a espalmar para a linha de fundo. Pouco tempo depois, em outro chute da intermediária, foi a vez de Toscano chegar perto de marcar.
O Botafogo-SP só chegou ao campo ofensivo no minuto 29. Henan, centroavante de área, finalizou de primeira o cruzamento de Pará.
A blitz continuou e, no lance seguinte, Nadson bateu rasteiro, de fora da área, mas desvio providencial de Paulão salvou o Coelho. Dez minutos depois, Henan chegou a balançar as redes. A arbitragem, no entanto, anulou o gol após flagrar o atacante em posição irregular em cruzamento de Erick Luis.
Ainda houve tempo para o time do técnico Felipe Conceição levar perigo à meta de Darley por duas vezes. Flávio, que entrou na vaga de Zé Ricardo, contundido, recebeu passe de Berola e, de chapa, da meia-lua, mandou para fora.
Segundos depois foi a vez do próprio Berola tentar o gol, em chute cruzado, de dentro da área.
O time da casa, já nos instantes finais, quase conseguiu fazer a alegria da torcida. Nos acréscimos, em bate-rebate na área, a bola ficou limpa nos pés de Nadson, que da marca do pênalti, pegou mal e mandou nas arquibancadas.
BOTAFOGO-SP 0 X 0 AMÉRICA
BOTAFOGO-SPDarley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Murilo, Leonan (Nadson, aos 13' do 1°T), Pablo e Marlon Freitas; Erick Luis (Diego Gonçalves, aos 39' do 2°T e Rafael Costa (Henan, aos 20' do 2°T). Técnico: Hemerson Maria
AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio, aos 27' do 2° T), Juninho e Willian Maranhão (Matheusinho, aos 20 do' 2°T; Marcelo Toscano, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo (Neto Berola, intervalo).Técnico: Felipe Conceição
Cartões amarelos: Paulão, aos 12 min do 2°T e Matheusinho, aos 40 min do 2°T
Motivo: 21° rodada da Série B do Campeonato BrasileiroEstádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: sábado, 7 de setembro de 2019
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO) Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO).