O América enfrenta o Botafogo-SP neste sábado, às 11h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho não perde fora de casa há cinco jogos e, em caso de triunfo ou empate contra a Pantera, o alviverde sobe uma posição na tabela de classificação.
Invicto na Série B há oito jogos, o Coelho conta com um reforço importante para o confronto deste sábado. O meia-atacante Matheusinho fica à disposição do técnico Felipe Conceição depois de se recuperar de uma luxação no ombro esquerdo, sofrida na partida contra o São Bento, em 28 de agosto. No duelo seguinte, contra o Operário-PR, o jogador chegou a ser relacionado pelo treinador, mas ficou apenas no banco de reservas.
Para a partida em Ribeirão Preto, o comandante americano conta com oito jogadores pendurados. São eles o goleiro Jori, o zagueiro Paulão, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Zé Ricardo, e os atacantes Felipe Azevedo, Neto Berola, França e Júnior Viçosa. Dos oito atletas com dois cartões amarelos, seis têm sido titulares na Série B. O treinador Felipe Conceição também está na lista e pode desfalcar o América contra o Criciúma caso seja advertido.
A última derrota americana longe de Belo Horizonte foi em 11 de junho, contra o Bragantino, pela 8ª rodada. Desde então são cinco partidas: duas vitórias e três empates. Na 13ª colocação, com 25 pontos, o Coelho tem chances de subir uma posição na tabela caso vença ou empate com o Botafogo. Em compensação, se sair de Ribeirão Preto com uma derrota na bagagem, a equipe mineira não corre riscos de ser ultrapassada, já que seus adversários diretos entraram em campo na terça-feira.
Botafogo-SP
A Pantera precisa bater o Coelho para não ficar, pela primeira vez na competição, quatro partidas consecutivas sem triunfo. Com 28 pontos, três a mais do que o Coelho, o time do técnico Hemerson Maria ocupa a 10ª posição da tabela e quer se aproximar do G4 da Série B. Caso perca para o América, a equipe paulista pode até ser ultrapassada pelo alviverde.
BOTAFOGO-SP X AMÉRICA
BOTAFOGO-SP
Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Leonan; Erick Luis (Murilo), Júlio César e Rafael Costa. Técnico: Hemerson Maria
AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Marcelo Toscano e Matheusinho (Diego Ferreira); Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição
Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
Horário: 11h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
.