Com o retorno de Matheusinho, o técnico Felipe Conceição terá um reforço na escalação da equipe. Desde a lesão do camisa 10 americano, Diego Ferreira foi o seu substituto imediato. No último treino em Belo Horizonte antes da viagem a Ribeirão Preto, o treinador deixou em aberto a escalação inicial.
“Fico feliz que está sendo assim, mostra que nosso grupo é bem qualificado e que não são apenas os 11 titulares, mas sim um grupo todo”, comentou Matheusinho.
O jogo contra o Botafogo-SP pode ser um marco na carreira de Matheusinho. Desde 2016 no profissional do Coelho, o jogador já completou 99 partidas com a camisa americana. Ao relembrar seus melhores momentos com o América, o camisa 10 relembrou do gol que garantiu a vitória do Coelho sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, no Independência, em 2017.
“Fico feliz por estar quase completando essa marca (de 100 jogos) na minha carreira. Eu sempre lembro do jogo contra o Santa Cruz. Quando saí do banco, a partida estava 0 a 0 e faltando dois minutos para acabar o jogo, eu fiz o gol da vitória e fiquei muito feliz por ser um gol marcante”, disse.
O América de Matheusinho viaja a Ribeirão Preto na noite desta quinta-feira. O último treino de preparação para a partida com os paulistas será na manhã de sexta-feira. O Coelho subirá uma posição na tabela em caso de vitória ou empate.
.