Superesportes

AMÉRICA

Com mistério e expectativa por mudanças, América se prepara para enfrentar Botafogo-SP

Em caso de vitória ou empate, Coelho ganhará uma posição na Série B

Lara Pereira
Coelho pode entrar em campo com caras novas na escalação - Foto: Estevão Germano/América
O América pode ter novidades em campo na próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro. A parte tática da penúltima atividade antes da viagem a Ribeirão Preto, onde o time enfrentará o Botafogo-SP, foi fechada à imprensa. O mistério do técnico Felipe Conceição no treino desta quarta-feira foi reforçado pelo volante Juninho, que revelou a possibilidade de mudanças na escalação americana.

“O Felipe (Conceição) vem ensaiando um time que pode aparecer com algumas peças novas, mas vamos esperar. Não sei se ele vai optar por essas mudanças, mas pode ser por desgaste ou por outros jogadores que possam estar em melhor momento”, comentou. 

Ao contrário do convencional, o time americano treinou pela manhã. A mudança se deve à tentativa de adaptação para a partida contra os paulistas. Os mineiros enfrentam o Botafogo-SP, neste sábado, às 11h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 21ª rodada da Série B.

Na primeira parte do treinamento, o técnico Felipe Conceição comandou as atividades táticas em campo e, em seguida, dividiu o elenco em dois grupos.

O trabalho com bola foi comandado pelo treinador americano e o auxiliar Cauan de Almeida. Os atletas da base Thalys, Luan e Renan também fizeram parte do treino com a equipe principal.

De olho na tabela

A vitória em São Paulo é importante para subir na tabela. Na 13ª colocação com 25 pontos e seis vitórias, o Coelho ganhará uma posição e se aproximará do ‘pelotão’ de cima se não perder em Ribeirão Preto.
Isso porque o Londrina, atual 12º colocado com a mesma pontuação do América, perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na abertura da 21ª rodada da Segundona.

.