Depois de duas vitórias consecutivas, o América teve a reação freada. Em jogo pela rodada de abertura do returno da Série B, o Coelho ficou no empate sem gols com o Operário-PR, neste sábado, no Independência. Com o resultado, a equipe mineira perdeu a chance de ficar mais perto das equipes da parte de cima da classificação.
Mas o resultado não foi considerado negativo pelos jogadores do América. Apesar de não ter conquistado a vitória, o Coelho aumentou a invencibilidade na Série B para oito partidas. Para o atacante Júnior Viçosa, artilheiro da equipe na competição, a equipe está no caminho certo.
“A equipe deles jogou muito forte, principalmente no segundo tempo, pararam muito jogo. O juiz marcou algumas faltas que atrapalhou. Nossa equipe gosta de jogar. Infelizmente, não conseguimos vencer, mas estamos há oito jogos sem perder, saímos de uma situação muito difícil. A gente queria o resultado para aproximar dos times lá da frente, mas vamos continuar trabalhando, porque a equipe está no caminho certo”, disse.
O zagueiro Paulão também não ficou decepcionado com o empate do América. O jogador ressaltou as dificuldades impostas pelo Operário, que também briga por uma vaga no G4 da Série B.
“Ficamos no empate em casa contra um adversário difícil. É um adversário muito forte, tem uma briga física muito forte. Não conseguimos o ideal, que era o gol, mas nossa equipe se postou muito bem. Não sofremos muito, mas não tivemos uma criação muito boa. Dentro das possibilidades do jogo, nossa equipe está de parabéns”, avaliou.
Paulão ainda frisou que o importante, neste caso, foi deixar o gramado com pelo menos o empate. Para o defensor, o ponto contabilizado em casa será importante para a sequência da equipe na competição.
“Dentro de uma competição como o Campeonato Brasileiro, que é longa, de pontos corridos, o importante é pontuar sempre. A vitória fora de casa nos creditou a chegar aqui para conseguir o empate, que nos dá mais uma quantidade de números na competição. Não era o ideal, a gente queria o resultado positivo dentro de casa, diante de nossa torcida. Mas minha ideia é pontuar sempre, independente das circunstâncias. Não foram os três pontos, foi um empate, que no final soma muito bem”, concluiu.