O América treinou nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, e fechou a preparação para a partida contra o Operário-PR, neste sábado, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. O duelo contra a equipe paranaense, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marca o início do returno da competição. O meia-atacante Matheusinho, que esteve em campo no treino, mostrou-se recuperado de uma lesão no ombro esquerdo e deve estar à disposição do técnico Felipe Conceição contra o Fantasma, como é conhecido o rival.
Matheusinho sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante o jogo contra o Guarani. Caso o camisa 10 não tenha condições de atuar, o lateral Diego Ferreira, que jogou na faixa ofensiva contra o São Bento, deve continuar na equipe titular.
Para o lateral-esquerdo João Paulo, parte da meta do Coelho na Série B foi cumprida: sair do Z4 ainda no primeiro turno. Entretanto, para o jogador, a meta alviverde deve ser o acesso à elite nacional. “Olhando a tabela, estamos mais próximos da zona de rebaixamento do que do G4. Mas a gente vai pensar em pontuar o mais rápido possível para somar os pontos necessários para pularmos para o G4”.
Segundo o camisa 6, o jogo deste sábado é fundamental para as pretensões do América no returno. Caso saia de campo vitorioso, o Coelho chegará a 27 pontos e ficará a apenas um ponto do rival paranaense (28). Além disso, poderá saltar da 13ª posição para a 11ª. “Temos um jogo de extrema importância neste sábado contra o Operário. Esperamos fazer um grande jogo dentro de casa junto com o nosso torcedor, nos incentivando até o final para sairmos vitoriosos mais uma vez”.
O Coelho não perde há sete jogos: são cinco vitórias e dois empates na período. Contra o Operário, o Alviverde buscará o terceiro triunfo consecutivo na competição.
Para a partida com o Operário, o técnico Felipe Conceição deve mandar a campo: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Marcelo Toscano e Diego Ferreira (Matheusinho); Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.
No treino desta sexta-feira, apenas os jogadores que não atuaram ou entraram no decorrer da partida contra o São Bento foram para o campo. Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos continuaram na parte interna realizando atividades regenerativas. O técnico Felipe Conceição comandou uma atividade tática com foco em movimentação, compactação, dinâmica de troca de passes e finalizações. O lateral esquerdo Sávio, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, fez trabalhos em campo sob acompanhamento do departamento médico.