
Após a vitória fora de casa sobre o São Bento, nesta quarta-feira, os jogadores do América destacaram a reação na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0 em Sorocaba, com gols de Marcelo Toscano e João Paulo, ampliou a sequência invicta e deixou o Coelho mais distante da zona do rebaixamento da competição. Para o zagueiro Paulão o resultado dá tranquilidade à equipe para o returno.
“Resultado importante. Dá tranquilidade, mas ainda há muito ponto para recuperar. Pelo que foi o nosso início ruim na competição, temos muito a competir e tentar ganhar. É um resultado que nos traz uma reviravolta no segundo turno. Vamos descansar e trabalhar, pois temos um grande jogo contra o Operário em casa”, destacou o defensor, citando a partida deste sábado, às 19h, no Independência.
Autor do gol que abriu o placar, Toscano celebrou a entrada bem-sucedida na equipe. O camisa 7 foi escalado como titular nesta quarta devido à ausência de Geovane. ”Estou feliz. A gente vinha trabalhando forte. Eu estava sempre preparado e tive a oportunidade hoje. Fui feliz na conclusão e pude ajudar a equipe”, comentou.
Já o lateral-direito Leandro Silva projetou o América na briga A gente estava batalhando para isso, para reerguer no campeonato e pontuar dentro e fora de casa. E foi isso que aconteceu. Terminamos o primeiro turno com dignidade, mostrando a nossa força. Agora vamos para o segundo turno com a mesma pegada e brigar lá em cima, onde o América tem que brigar”, projetou.
Com a vitória, o América segue na 13ª colocação da tabela, com 24 pontos – a quatro de distância da zona do rebaixamento. Esta é a sétima partida invicta do time de Felipe Conceição na Série B. Anteriormente, o Alviverde superou Ponte Preta, Londrina, Cuiabá e Guarani; e empatou com Paraná e Vitória.