Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Maranhão fica de fora da partida desta quarta. Para a vaga no meio-campo, o comandante técnico deve escalar Zé Ricardo, que cumpriu suspensão contra o Guarani e volta a ficar à disposição. O jovem volante Flávio, de 19 anos, autor do gol da vitória contra o Bugre, também briga pela posição.
Matheusinho, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante o jogo contra o Guarani, é dúvida para o confronto contra o Azulão. O provável substituto do meia-atacante deve ser Neto Berola. Outro que pode desfalcar o Coelho é o meia Geovane. Substituído na última partida com dores na coxa direita, ele pode dar lugar a Marcelo Toscano.
Capitão da equipe americana, o zagueiro Ricardo Silva prevê um duelo complicado diante do São Bento. “O São Bento evoluiu muito com a chegada do Doriva e de novos atletas. É uma equipe muito dura dentro de casa, muito forte. Eles também estão crescendo na competição. Mas temos que colocar em prática tudo o que temos feito nos treinos e, assim, poderemos fazer um resultado positivo em Sorocaba, mesmo com as dificuldades que eles possam criar”, disse.
Antes da viagem para Sorocaba, o elenco americano foi dividido em dois grupos para realizar atividades físicas em campo. Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, no último domingo, fizeram trabalhos físicos mais intensos. Em seguida, Felipe Conceição reuniu todo o grupo e comandou uma atividade de posicionamento tático. Ao final, os atletas fizeram treinamento de finalização e jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.
O São Bento tem 19 pontos, dois a menos que o América, e está na 15ª colocação na classificação - duas posições atrás do Coelho. Apesar de estar fora da zona de rebaixamento, o Azulão tem a pior defesa da Série B, com 27 gols sofridos, e é o segundo time que mais perdeu na competição. Foram nove derrotas (mesmo número do Vitória), duas a menos que o lanterna Guarani, que perdeu 11 vezes.
.