Invicto há seis jogos, o América reagiu na Série B do Campeonato Brasileiro, deixou recentemente a condição de lanterna e agora ocupa o 13º lugar. Com cinco gols nos últimos quatro jogos, o atacante Júnior Viçosa, artilheiro do Coelho na temporada com nove, foi um dos responsáveis pela recuperação americana na competição.
Durante a passagem de Maurício Barbieri por Belo Horizonte, o centroavante esteve afastado do restante do elenco americano e chegou a negociar com outras equipes uma possível transferência. Quando Felipe Conceição assumiu o comando do América, o jogador passou a ter mais oportunidades. “A gente teve um conversa com a diretoria, eu ainda estava treinando em separado, e quando recebi a mensagem que iria voltar a treinar com o grupo, eu falei: ‘Vou ter que dar o meu melhor, ter que estar pronto, porque quando aparecer a oportunidade, eu vou mostrar meu potencial, que sou capaz’”.
O jogador agradeceu as chances dadas pelo treinador e disse estar muito feliz pelos gols e resultados. “Não era o momento para sair, e com troca de treinador, eu sempre tenho que agradecer o Felipe (Conceição), que me deu oportunidade de novo. Agora as coisas estão fluindo, a bola está sobrando, estou fazendo gols. Muito feliz por estar fazendo gols e também porque os resultados estão vindo”.
Viçosa destacou a união do grupo americano e disse que os atletas sempre conversaram para tentar reverter a situação do clube na Série B. “Era um elenco forte, que não estava dando resultado no momento, mas sabíamos que uma hora as coisas iriam mudar. A gente continuou trabalhando forte e agora estamos colhendo os frutos”, disse o centroavante.
O camisa 33 elogiou o treinador e disse que a postura do comandante tem sido fundamental para os jogadores. “É um cara gente boa demais, deixa a gente bem à vontade. Um cara que jogou também, sabe como é o dia a dia, sabe as coisas que deixam a gente um pouco irritado e as coisas boas também. Vem dando tranquilidade para a nossa equipe trabalhar, dá confiança a todos os jogadores”.
Próximo compromisso
Nesta quarta-feira, o Coelho fecha o primeiro turno da Série B contra o São Bento, às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, pela 19ª rodada da competição. O time paulista, 15º colocado no campeonato, soma 19 pontos, dois a menos que o América. Segundo Viçosa, é importante vencer o Azulão para iniciar o returno em uma boa posição na tabela.
“Jogo difícil, confronto direto. Nossa equipe está bem na competição, em uma crescente boa. Se a gente conquistar esses três pontos, será importante para virar o turno com uma pontuação boa”, disse o atacante.
No treino desta segunda, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Guarani fizeram um trabalho de reabilitação física. Os demais atletas participaram de um treino com bola em espaço reduzido sob o comandado do técnico Felipe Conceição. Os goleiros fizeram um trabalho específico e depois participaram do treino tático com o restante do grupo.
Recuperando-se de uma torção no tornozelo direito, o lateral esquerdo Sávio fez exercícios à parte. O meia-atacante Matheusinho, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo contra o Bugre, fez tratamento segue sob avaliação do departamento médico.