A diretoria de futebol do América enviou, nesta segunda-feira, um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiando a atuação da equipe de arbitragem no empate em 0 a 0 entre o Coelho e o Paraná, no último sábado, no Durival Britto, em Curitiba.
Os motivos da reclamação formal enviada pelo clube alviverde vão de mau posicionamento e inversão de faltas à não marcação de um pênalti sobre o atacante Neto Berola, aos 47min do segundo tempo. O lance gerou muita revolta dos jogadores e do técnico Felipe Conceição. O comandante recebeu cartão amarelo do árbitro Rafael Martins Diniz, do Distrito Federal.
No ofício, assinado pelo diretor de futebol do América, Paulo Bracks, o clube solicitou à Comissão da Arbitragem da CBF uma “análise técnica e um retorno formal sobre a atuação da arbitragem na partida em questão”.
Leia na íntegra o comunicado oficial:
“Nesta segunda-feira, a Diretoria de Futebol do América enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tendo como destinatário o presidente desta Comissão, Leonardo Gaciba. No documento, o América manifesta seu repúdio e descontentamento em relação à arbitragem da partida entre Paraná-PR e América, realizada no último sábado, no Estádio Durival Britto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O descontentamento com o quarteto de arbitragem deve-se aos diversos equívocos técnicos cometidos durante o confronto, como mal posicionamento, inversão de faltas e aplicações de cartões, culminando no erro gravíssimo ocorrido aos 47 minutos do segundo tempo, quando foi ignorada a marcação de um pênalti à favor do América.
No ofício, assinado pelo Diretor de Futebol Paulo Bracks, o América solicitou à Comissão da Arbitragem da CBF uma análise técnica e um retorno formal sobre a atuação da arbitragem na partida em questão.”