
Os jogadores treinaram na manhã desta quinta no CT do Caju, que pertence ao Athletico Paranaense. A atividade começou com um trabalho físico comandado pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, o preparador Silvio Jardim coordenou um treinamento específico com os goleiros Jori e Airton.
Em seguida, o elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro trabalhou em parte do campo, focando em ajustes táticos e aprimoramento da troca de passes. Em seguida, realizaram uma etapa de fortalecimento físico.
O outro grupo realizou um coletivo em campo reduzido sob orientações da comissão técnica e, posteriormente, trabalharam a construção de jogadas ofensivas e as finalizações a gol.
Após o treinamento, a delegação retornou ao hotel em que está hospedada em Curitiba e seguem concentrados. A equipe volta a treinar nesta sexta, pela manhã, no CT do Caju.
O América segue na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, mesma pontuação do Guarani-SP. O Coelho perde para o Bugre no saldo de gols. São Bento-SP (12 pontos) e Vitória (11) completam a zona de rebaixamento. O primeiro time fora do Z-4 é o Criciúma, com 13 pontos marcados (clique aqui e veja a tabela completa da Série B do Brasileirão)

Paraná Clube
O próximo adversário do América vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação diante de seu torcedor. O Tricolor foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Sport, na 12ª rodada e, na 13ª perdeu por 3 a 0 para o conterrâneo Londrina, no Estádio do Café.
O time comandado pelo técnico Matheus Costa é o 5º colocado da Série B, com 22 pontos, cinco a menos que o líder Bragantino.