
O América encerrou, na manhã desta segunda-feira, a preparação para a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho vai até Campinas, onde encara a Ponte Preta, nesta terça-feira, às 20h30, no Moises Lucarreli. A delegação americana viajou para a cidade paulista nesta segunda, logo após o treinamento no CT Lanna Drumond.
O meia-atacante Matheusinho ressaltou a importância do jogo contra a Ponte e afirmou que o Coelho vai a Campinas em busca da vitória. “Sabemos o quão é importante esse jogo para a gente, sabemos que vai ser um jogo difícil contra a Ponte no estádio deles. Mas pode ter certeza que nossa equipe vai buscar a vitória que precisamos, respeitando o adversário, mas sempre buscando a vitória para sairmos dessa situação”, disse.
Antes da viagem, os jogadores do América participaram de atividades físicas na academia. Em campo, os atletas fizeram exercícios de mobilidade e força. Em seguida, o técnico Felipe Conceição comandou um treino tático com o objetivo de ajustar o posicionamento defensivo e ofensivo do time alviverde. Os atletas também realizaram trabalhos em campo reduzido e treinaram jogadas de bola parada.
O volante Luiz Fernando segue como desfalque, embora realizando trabalhos com bola como parte do processo de transição física. O zagueiro Lima, com uma entorse no tornozelo esquerdo, continua em tratamento.
Para esta terça, Felipe Conceição deve repetir o time que vem escalando nos últimos jogos do América: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Jonatas Belusso. Os atacantes Felipe Azevedo e França estão pendurados, além do zagueiro Pedrão.
Lanterna da Série B com sete pontos, o alento para o elenco americano é que o único triunfo conquistado pela equipe foi justamente como visitante: 3 a 1 sobre o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela sétima rodada. A Ponte Preta é a oitava colocada na tabela de classificação, com 19 pontos, dois atrás de Atlético-GO e Sport, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ambos com 21.