O duelo contra a Ponte Preta será disputado na próxima terça-feira, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time paulista está em oitavo lugar, com 19 pontos. Já no sábado, às 17h, o Coelho medirá forças com o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. A equipe paranaense, que perdeu na sexta para Sport, por 1 a 0, aparece na vice-liderança da segunda divisão, com 22 pontos.
Como de praxe, as atividades no CT Lanna Drumond começaram em campo, com um trabalho físico para todos os atletas, com foco em prevenção e aperfeiçoamento dos movimentos. Os jogadores que atuaram por 90 minutos na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, na última sexta, no Independência, realizaram atividades com bola em espaço reduzido, sob supervisão do técnico Felipe Conceição.
Enquanto isso, o restante do grupo trabalhou em campo largo, com atividade de troca de passes, seguido de um treino de cruzamentos e finalizações. Paralelamente, os goleiros fizeram atividades específicas da posição.
O América terá mais um treino, na manhã desta segunda, no Lanna Drumond, antes do embarque para Campinas, no período da tarde.
Depois dos duelos contra Ponte Preta e Paraná, longe de Belo Horizonte, o América fechará o turno da Série B diante de Londrina (casa), Cuiabá (casa), Vitória (fora), Guarani (casa) e São Bento (fora). Os três últimos rivais também lutam para sair da zona de rebaixamento.
O alento para o elenco americano é que o único triunfo conquistado até aqui na Série B foi justamente como visitante: 3 a 1 sobre o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela sétima rodada.
.