O América teve apenas um dia de preparação para a partida contra o Oeste. Isso porque, depois do empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, no último sábado, a delegação retornou para BH e teve o domingo de folga.
A expectativa para a partida contra o Oeste é de que o comandante repita o time que empatou com o Vila Nova. Assim como no duelo com os goianos, o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Luiz Fernando, ambos com estiramento na coxa direita, devem ficar de fora.
Titular da zaga americana, Ricardo Silva disse que a equipe precisa, primeiramente, não sofrer gols. Apesar disso, garantiu que confia nos atacantes da equipe para saírem com uma vitória diante do Oeste.
O Coelho não vence desde 8 de junho, quando superou o CRB por 3 a 1, em Maceió, pela sétima rodada da Série B.
“Todo resultado positivo estamos abraçando. Sabemos que vamos pegar uma equipe forte, mas vamos jogar para ganhar sempre. O futebol, no jogo, acontece de tomar gol, mas vamos procurar fechar para não tomar e, lá na frente, o pessoal vai resolver. Pois temos jogadores de alto nível, e a bola agora vai começar a bater na trave e entrar, antes batia na trave e não entrava. Tenho certeza que essa maré vai passar, não tem jeito”, disse Ricardo Silva.
O Coelho não vence desde 8 de junho, quando superou o CRB por 3 a 1, em Maceió, pela sétima rodada da Série B.
“Todo resultado positivo estamos abraçando. Sabemos que vamos pegar uma equipe forte, mas vamos jogar para ganhar sempre.
Uma vitória seria de suma importância para o América iniciar uma caminhada para deixar o Z4. O Coelho está a cinco pontos do Vila Nova, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Guarani, com seis, Vitória, com sete, e São Bento, com oito, completam as equipes no Z4. Em 15º, com 12 pontos, está o Oeste, que briga para se distanciar da parte de baixo da tabela.
Visitante
O Oeste vem de um empate com o líder Bragantino, com 20 pontos. No último sábado, o Rubrão ficou no 0 a 0 com o time de Bragança Paulista no José Liberatti, em Osasco, também no interior de São Paulo.
Em relação à equipe que empatou, o técnico Renan Freitas pode promover uma mudança. O lateral-esquerdo Alyson, que cumpriu suspensão automática contra o Bragantino, pode voltar no lugar de Conrado. O zagueiro Kanu e o atacante Gabriel Vasconcellos, com problemas musculares, foram desfalques no último sábado e também não viajaram a BH.
AMÉRICA X OESTE
AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Jonatas Belusso. Técnico: Felipe Conceição.
OESTE
Glauco; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson (Conrado); Thiaguinho, Wallace Bonilha, Elvis, Matheus Oliveira e Mazinho; Roberto. Técnico: Renan Freitas.
Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte-MG
Data: terça-feira, 23 de julho de 2019
Horário: 21h30
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
.