Esse foi o segundo jogo depois da parada no calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América no Brasil. Após a goleada por 4 a 0 para o Figueirense, em casa, o técnico Mauricio Barbieri foi demitido e o auxiliar Felipe Conceição acabou efetivado. O time escalado para o confronto contra o Tigre goiano teve muitas mudanças e até elevou o nível de atuação, mas acabou tendo a expectativa da vitória frustrada por um velho conhecido.
O zagueiro Diego Jussani, que passou pelo Lanna Drumond no início do ano, empatou o placar com gol de cabeça, após bobeada da defesa alviverde em lance de escanteio. O gol americano foi marcado por Juninho, após rebote de Rafael Santos em chute de Zé Ricardo de fora da área. Com o resultado, o América fica com seis pontos, na 19ª posição na tabela. O lanterna Guarani ainda enfrenta o Botafogo-SP e pode deixar o Coelho na última colocação.
“Pelas circunstâncias do jogo, não foi um bom resultado.
Na próxima rodada, o América volta a atuar no Independência. Assim como contra o Vila, o Coelho enfrenta outra equipe que tenta se distanciar do Z4. O Duelo contra o Oeste, 14º colocado com 12 pontos, está marcado para a terça-feira, às 21h30. Será a próxima oportunidade para o elenco americano mostrar que está em evolução e que pode deixar a situação em que vive, fugindo o mais rápido possível do fantasma do rebaixamento..