O América comunicou nesta segunda-feira a demissão do técnico Maurício Barbieri. O treinador não suportou à goleada sofrida para o Figueirense por 4 a 0, no Independência, nesse sábado. O coordenador técnico Felipe Conceição deve assumir a equipe interinamente.
Em seu site oficial, o América agradeceu "ao treinador Maurício Barbieri e à sua comissão técnica pela dedicação e pelo profissionalismo demonstrados ao longo de sua trajetória pelo clube e desejou "sucesso na sequência de sua carreira". O preparador físico Gustavo Araújo e o auxiliar técnico Felipe Lucena também devem deixar o clube junto com o treinador.
Maurício Barbieri, de 38 anos, chegou ao Lanna Drumond no dia 7 de maio e tinha contrato até o final de 2019. Após sete jogos no comando do Coelho, conseguiu apenas uma vitória, por 3 a 1, contra o CRB, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com pouco mais de dois meses de trabalho, incluindo a pausa para a Copa América, o América de Barbieri não engrenou e se distanciou de seu objetivo de retornar à elite do futebol nacional. Com cinco pontos conquistados, o time está na vice-lanterna da Série B.
Emtretanto, com o desempenho ruim na sequência do campeonato, a diretoria optou por dispensar o treinador.
Trajetória
Em sete jogos no comando do América, foram quatro derrotas, dois empates e uma vitória, o que resulta num aproveitamento de 23,8%.
Curiosamente, o treinador conseguiu dois triunfos contra os rivais em jogos-treino, durante a intertemporada.
Veja abaixo os resultados conquistados por Maurício Barbieri no comando do América em jogos oficiais.