
“Naturalmente, ficamos empolgados. Vencemos o Cruzeiro, um time grande e que vem conquistamos títulos. Além de vencer, conseguimos jogar bem. Estamos ajeitando algumas coisas pendentes e ajustando a nossa equipe”, disse o camisa 17, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.
Em 22 de junho, o América venceu o Inter de Minas, por 4 a 1. Na última segunda-feira, a equipe de Maurício Barbieri bateu oCruzeiro, por 2 a 1. Já nessa terça-feira, foi a vez do União Luziense ser superado, por 5 a 0. No sábado, às 10h, o Coelho enfrentará o Atlético.
A pausa na temporada veio em boa hora para o América. A equipe é a 17ª colocada da Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 15º, está o São Bento, com sete. Neto Berola disse que a parada foi importante para o time, que volta ao campo oficialmente em 13 de julho (sábado), às 11h, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Segunda Divisão.
“A pausa tem sido proveitosa. Estamos acertando algumas coisas pendentes e temos um crescente muito grande. Mas sentimos falta dos jogos, sim. Esse período está acabando e, logo, teremos um compromisso importante contra o Figueirense”, finalizou. O clube catarinense é o oitavo da Série B, com 13 pontos.