Superesportes

AMÉRICA

Jogadores do América projetam retorno à Série B após hiato para Copa América

Clube mineiro está em 18º lugar, na zona de rebaixamento da Série B

Redação
Paulão falou sobre o período de intertemporada do América - Foto: Daniel Hott / América
A situação do América na Série B do Campeonato Brasileiro não é das melhores. Na zona de rebaixamento, o clube ocupa a 18º posição, com apenas cinco pontos em oito jogos, aproveitamento de 20.8%. Os jogadores do Coelho acreditam que a parada para a disputa da Copa América será benéfica, já que o técnico Maurício Barbieri poderá implementar sua filosofia de jogo e ajustar a equipe na luta contra a degola. 

O zagueiro Paulão, um dos líderes do América, acredita que os resultados positivos na Série B ainda aparecerão. “Acho que a determinação, força de vontade e garra, entregaremos sempre. Mas os resultados não estão aparecendo apenas com isso. Portanto, temos que dar algo a mais. Estamos nos empenhando muito nos treinamentos e nos entregando ao máximo também. Precisamos fazer algo a mais para que os resultados venham e vamos em busca disso”.

O defensor também comentou sobre o período de intertemporada do América durante a Copa América no Brasil.
Para Paulão, o momento é o ideal para Maurício Barbieri introduzir a filosofia tática ao Coelho.

“Está sendo um período bem produtivo para a equipe. Foram duas semanas de muito trabalho e bastante cansativa, porque acredito que é necessário. Estamos colocando muitas coisas em prática, evoluindo dentro do trabalho do Maurício Barbieri e fazendo o que ele tem pedido para, quando voltarem os jogos da Série B, colocarmos tudo em prática e o jogo fluir melhor. Sabemos que precisamos trabalhar e da importância que isso tem para colocar as coisas no eixo novamente. Pela situação em que estamos, precisamos reencontrar o caminho das vitórias. Portanto, essas semanas estão sendo, e serão, muito importantes para todos nós”, disse.

O lateral-direito Diego Ferreira, que chegou ao América no fim de maio, ainda não estreou pelo clube. O jogador disse que está ansioso para retornar a campo na Série B e entrar na luta para sair da zona de rebaixamento e alcançar o G4.

“Ficamos ansiosos pela volta da Série B, porque não fomos bem nesse início. Queremos retomar o caminho das vitórias logo para colocar o América no G4, local em que o clube deve sempre estar. O grupo está bem focado e unido para isso”, afirmou.

O próximo compromisso do América será contra o Figueirense, em 13 de julho, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte. Será a primeira partida após a parada para a Copa América. 

Sequência na Série B

A CBF desmembrou a tabela da Série B até a 15ª rodada. Dessa forma, o América já conheceu as datas e horários dos seus próximos confrontos. 

América x Figueirense - 13/07, 11h, Independência, 9ª rodada
Vila Nova x América - 20/07, 16h30, Serra Dourada (Goiânia-GO), 10ª rodada
América x Oeste - 23/07, 21h30, Independência, 11ª rodada 
América x Atlético-GO - 26/07, 20h30, Independência, 12ª rodada
Ponte Preta x América - 30/07, 20h30, Moisés Lucarelli, Campinas-SP, 13ª rodada
Paraná x América - 03/08, 16h30, Durival Britto, Curitiba-PR, 14ª rodada
América x Londrina - 06/08, 21h30, Independência, 15ª rodada 

.