Artilheiro do América em 2019, com quatro gols em 17 jogos, o atacante Júnior Viçosa perdeu espaço no elenco depois da chegada do técnico Maurício Barbieri. Nos últimos treinos no Lanna Drumond, o jogador fez apenas atividades específicas separado do grupo. De acordo com o clube, isso se deve a negociações com outras equipes.
Vinculado ao Coelho até dezembro de 2019, Viçosa jogou pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, dia 30 de abril, no Independência, na segunda rodada da Série B. O revés na ocasião determinou a demissão do técnico Givanildo Oliveira.
Já nos três últimos jogos, o camisa 33 nem sequer esteve entre os convocados. Durante o período de intertemporada, ele também não trabalhou ao lado da equipe principal.
De acordo com o América, o atleta está sendo “preservado”, já que, recentemente, recebeu propostas para sair do clube e que as negociações estão em andamento.
O Superesportes consultou Jorge Américo, agente de Viçosa, que afirmou ter conhecimento apenas de sondagens, sem ofertas oficiais. O empresário revelou ter sido procurado por equipes da Séries A e B do Brasileiro e do futebol da Coreia do Sul.
Ainda que tenha ficado fora dos planos de Barbieri, Júnior Viçosa segue no topo do ranking de artilheiros do Coelho. Em seguida, seis jogadores aparecem empatados com três gols cada: os atacantes França, Jonatas Belusso e Neto Berola; os meias Matheusinho e Felipe Azevedo e o lateral-direito Leandro Silva.