No sábado, às 20h30, o América enfrentará o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. A partida será válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já na próxima terça-feira, também às 20h0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Coelho, pela rodada seguinte. Depois disso, o campeonato volta somente em 13 de julho devido à realização da Copa América no país, entre 14 de junho e 7 de julho.
O América é o 20º e último colocado na Segunda Divisão, com dois pontos. O CRB é o quinto, com dez, enquanto o Bragantino é o segundo colocado, com 13. O volante Christian, utilizado por Maurício Barbieri no decorrer da partida contra o Coxa, comentou o que deve ser feito dois confrontos.
“Acho que propor jogo, e o América está acostumado a fazer isso. Será muito importante para mostrarmos a qualidade da equipe e impormos o nosso ritmo na partida. Temos que começar a mentalizar isso”, disse o camisa 15. Ele entrou em campo contra o Coxa aos 38 minutos do primeiro tempo, no lugar de Willian Maranhão, que sofreu uma pancada na cabeça e foi aconselhado a deixar o campo pela equipe médica.
Nesta terça, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram atividades regenerativas e de fortalecimento na parte interna do CT. Outro grupo, formado pelos jogadores que não atuaram ou jogaram uma pequena parte do jogo dessa segunda, começou o trabalho com exercícios de mobilidade e força na academia. Depois, já em campo, trabalhou com bola sob orientação da comissão técnica.
O único ausente foi o goleiro Fernando Leal. Ele segue recuperando os joelhos com um cronograma de reforço muscular e exercícios de reequilíbrio.
O América volta aos gramados nesta quarta-feira, às 14h30, no CT Lanna Drumond, quando seguirá com a preparação.
.