Depois de completar o quinto jogo sem vitória na Série B - quatro derrotas e um empate -, o que o levou a segurar a lanterna com apenas um ponto, o América terá tempo de sobra para se preparar visando ao próximo compromisso. O Coelho só volta a campo no próximo dia 3 de junho, segunda-feira, quando receberá o Coritiba no Independência, pela sexta rodada.
Para o técnico Mauricio Barbieri, será a oportunidade de ter uma semana cheia para treinos. Ele aposta as fichas no trabalho intenso de preparação e quer usar todo o tempo disponível para acertar a equipe. Após a derrota para o Brasil, de virada, por 2 a 1, em Pelotas, o comandante, que completou a terceira partida à frente do Coelho (perdeu duas e empatou outra), voltou a reclamar dos erros individuais.
Ele disse que o objetivo é aproveitar ao máximo os treinamentos para corrigir os erros. "Precisamos melhorar, ajustar algumas coisas. Eu cheguei há pouco tempo e temos tentado aprimorar com a chegada de alguns jogadores. Temos que trabalhar e melhorar", frisou Barbieri, que promoveu a estreia de Thiago, contratado por empréstimo ao Flamengo, mas o goleiro falhou feio no lance da virada da equipe gaúcha.
Além do goleiro Thiago, o América contratou os volantes Luiz Fernando - este cedido pelo Fluminense e que entrou durante a partida em Pelotas - e William Maranhão, emprestado pelo Vasco. Os próximos reforços serão o experiente meio-campo Michel Bastos, o atacante Rafael Bilú e o lateral-direito Diego Ferreira.