Com uma atividade na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o América fechou a preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas, na cidade do interior gaúcho, neste sábado, às 19h no Bento Freitas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os trabalhos aconteceram no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica - PUC.
Como de costume, o técnico Maurício Barbieri fez mistério e não liberou informações sobre os trabalhos táticos. Depois das atividades, o grupo seguiu viagem para Pelotas, local da partida. Certo é que três jogadores não viajaram com a delegação para a partida.
O goleiro Fernando Leal cumpre um cronograma de reforço muscular e reequilíbrio por conta de dores nos joelhos. O zagueiro Ricardo Silva, com dores no quadril, está em recuperação. Já o meia Matheusinho segue em seu tratamento de um estiramento na panturrilha esquerda.
Apesar do mistério, Maurício Barbieri deve ir a campo com Jori (Thiago); Leandro Silva, Pedrão (Ricardo Silva), Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Neto Berola; Jonatas Belusso.
O América é o 19º colocado da Série B, com um ponto. O lanterna é justamente o Brasil de Pelotas, que ainda não pontuou no torneio.