Em todos os discursos, o senso comum de que o América fez uma partida consistente prevaleceu. Ademir, autor do gol do Coelho que chegou a dar esperanças à torcida, não escondeu a frustração mesmo tendo balançado as redes. O ‘Fumacinha’ agora mira reação contra o Brasil de Pelotas, no sábado, às 19h, no Bento de Freitas.
"Glória a Deus pela oportunidade e pelo gol, mas saio muito chateado. Pelo jogo que a gente fez. A gente fez um jogo muito bem feito. Abriu o placar e, infelizmente, acho que em três minutos tomamos a virada. A gente fica muito chateado. Agora é trabalhar, porque sábado que vem tem uma pedreira fora de casa e a gente precisa vencer no campeonato", disse o atacante.
Jori não conseguiu evitar o gol de pênalti de Guilherme, aos 45’ da etapa final, e o tento de Hyuri, quatro minutos depois. Nesse último lance, o goleiro alviverde pouco pôde fazer, já que o atacante do Sport ficou cara a cara. O arqueiro lamentou a falta de atenção do time, ressaltou as chances criadas e deu méritos ao camisa 1 adversário, Mailson, providencial, sobretudo no primeiro tempo.
“Infelizmente foi uma falta de atenção nossa. Porque nós saímos na frente, tivemos várias oportunidades. Tanto que tem que dar o mérito para o goleiro deles. Fez ótimas defesas, salvou o time. Infelizmente, perdemos em casa, não era o que eu queria. Agora é levantar a cabeça e trabalhar forte para buscar os três pontos fora de casa”, concluiu.
Com o resultado, o América passou a ser o vice-lanterna da Série B, com apenas um ponto.
.