O time do técnico Maurício Barbieri levou perigo para o Sport durante boa parte do primeiro tempo, parando no travessão. O Leão assutou apenas no último lance. Na etapa complementar, a equipe do Nordeste voltou melhor, pressionou mais, mas o Coelho quem abriu o placar. No entanto, o Alviverde não segurou o ímpeto pernambucano e cedeu a virada em quatro minutos: aos 45 e aos 49.
Com o resultado, o América passou a ser o vice-lanterna da Série B, com apenas um ponto. O Sport, por outro lado, subiu sete posições e agora é o sétimo colocado, com seis pontos.
Na próxima rodada, o América visita o Brasil de Pelotas, no sábado, às 19h, no Bento de Freitas. Na sexta, às 21h30, o Sport recebe o líder Londrina, na Ilha do Retiro.
Minutos antes do início da partida, Maurício Barbieri perdeu o atacante Marcelo Toscano. O jogador sentiu um mal-estar e acabou substituído por França.
O Sport começou a partida tendo maior posse de bola, mas pouco ameaçava o América. O Coelho era mais objetivo. Aos 2’, Neto Berola recebeu na intermediária e finalizou, obrigando Mailson a fazer excelente defesa. Depois daí, o jogo passou a ficar preso no meio de campo no meio de campo, com muitos passes errados.
O América passou a equilibrar a posse de bola e criou mais oportunidades. Ambas com Felipe Azevedo. Aos 20’, o meia-atacante acertou o travessão ao tentar um voleio na área. Cinco minutos depois, o jogador, da intermediária, finalizou rumo ao ângulo de Mailson, que executou brilhante defesa.
Azevedo seguiu travando uma luta particular contra Mailson. Aos 34’, o meia-atacante do América voltou a incomodar com um chute rasteiro de fora da área, fazendo com que o goleiro do Sport fosse no canto esquerdo espalmar.
O Sport criou sua principal chance apenas no último minuto do primeiro tempo. Norberto invadiu a área, finalizou, e Jori defendeu, espalmando para o meio. No rebote, Guilherme mandou para o gol, mas Paulão, em cima da linha, impediu o Leão de abrir o placar no Independência.
O time do Nordeste voltou comparecendo mais ao ataque no segundo tempo. Aos 5’, Sander cruzou para a área e bola ia em direção ao gol, obrigando Jori a espalmar pela linha lateral. Aos 13’, em uma jogada trabalhada de pé em pé, Guilherme finalizou e o goleiro do América ficou com a bola.
Sem efetividade no ataque, o América perdeu Neto Berola por cãibra. Maurício Barbieri colocou o volante Morelli na vaga de Berola. Porém, o time perdeu velocidade. Na tentativa de recuperar o gás da equipe, o técnico apostou em Ademir no lugar de Felipe Azevedo. E deu certo. Aos 25’, o ‘Fumacinha’ invadiu a área pela direita, passou por Sander e finalizou cruzado, sem chance para Mailson. 1 a 0.
Após o gol do América, o Sport passou a aumentar as investidas na tentativa de empatar a partida. Quando parecia que tudo estava decidido, Pedrão, aos 44’, cometeu pênalti após pé alto na área em Elton. Guilherme cobrou com categoria e empatou a partida em 1 a 1. E no apagar das luzes, em contra-ataque mortal, Hyuri deu números finais ao jogo: 1 a 2.
AMÉRICA 1 X 2 SPORT
América
Jori; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; França (Christian) e Felipe Azevedo (Ademir); Neto Berola (Everton Morelli) e Jonatas Belusso. Técnico: Maurício Barbieri
Sport
Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, João Igor (Leandrinho) e Sammir (Hyuri); Ezequiel, Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira
Gol: Ademir, aos 25’ do 2ºT (América); Guilherme, aos 45’ do 2ºT (Sport); Hyuri, aos 49’ do 2ºT (Sport)
Cartões amarelos: França (América); Norberto e João Igor (Sport)
Público: 2.776
Renda: R$ 14.560,00
Motivo: quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 19 de maio
Horário: 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP)