Antes, nas primeiras duas rodadas, o time comandado então por Givanildo Oliveira foi batido por Operário-PR e Botafogo-SP. Contra os paulistas, o América dominou as ações e teve grandes chances de marcar, mas foi castigado e sofreu a derrota no Independência.
“Estivemos um pouquinho ansiosos. É a ansiedade de querer fazer o gol, de conseguir a vitória. Mas a equipe já teve uma melhora muito grande em relação à parte tática. Por detalhes acabamos não fazendo o gol. Agora é levar para nossa casa e conseguir essa vitória no domingo”, comentou o meia-atacante Felipe Azevedo à reportagem da Rádio Itatiaia.
Jovens com 23 e 24 anos, Christian e França entraram na segunda etapa e foram responsáveis diretos pela melhora do time em campo.
“Perdemos muitas oportunidades. Sabemos que é muito difícil jogar aqui. O bom é que a gente conseguiu reagir. No primeiro tempo não, mas no segundo, depois da conversa com o professor, houve uma melhora muito boa. É daí para cima, para almejarmos coisas grandes neste ano”, apontou o volante.
“Esse é o espírito que temos que entrar nesta competição. Se não der para ganhar, não vamos perder também”, complementou o atacante.
O América recebe o Leão pernambucano às 16h do domingo, dia 19, no Independência, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Até lá, Barbieri terá a semana cheia de treinos no Lanna Drumond para encontrar a melhor escalação para o confronto.
.