Na primeira rodada da Série B, o América foi derrotado pelo Operário-PR, por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O gol foi marcado pelo atacante Uilliam aos 18 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Coelho ocupa a 16ª posição da tabela.
Após o revés na estreia, o América busca agora o primeiro triunfo na Série B no duelo com o Botafogo-SP. O clube, que comemora o 107º aniversário, realizará ações junto aos torcedores para celebrar a data, como preços promocionais dos ingressos, atrações musicais, fogos de artifício e um patch especial na camisa dos jogadores.
Os jogadores do Coelho sabem que terão pela frente um grande obstáculo, mas confiam em brindar a torcida no Horto com um presente de aniversário. O Botafogo-SP entra em campo embalado por triunfo sobre o Vitória na estreia por 3 a 1, em Ribeirão Preto. O lateral-esquerdo João Paulo, do América, destacou os pontos fortes e reconheceu as dificuldades que devem ser impostas pelos adversários desta terça.
“Não acredito que virão retrancados, porque é uma equipe muito técnica e forte fisicamente. Conheço alguns jogadores que atuam no Botafogo e acho que virão para nos impor dificuldades. Não será um jogo fácil. Mas estamos preparados para tudo. Todo mundo está focado e vai se entregar ao máximo. Estaremos concentrados para conquistar a primeira vitória na competição e ganharmos mais confiança no campeonato”, disse.
Desfalques
O atacante Neto Berola e o zagueiro Pedrão permanecem com o trabalho de transição física em campo. Eles se recuperam, respectivamente, de uma tendinite no adutor esquerdo e entorse no joelho direito. O atacante Marcelo Toscano continuam em recuperação de fadiga acumulada na coxa direita.
Botafogo
O Botafogo-SP deve ter mudanças no ataque em relação ao que iniciou a partida contra o Vitória. O atacante Felipe Saraiva entrou no decorrer do jogo e se destacou ao participar diretamente dos três gols que garantiram o triunfo botafoguense. Depois da boa atuação do camisa 98, o técnico Roberto Cavalo deve sacar Bruno José, que esteve entre os titulares no jogo contra os baianos.
AMÉRICA x BOTAFOGO-SP
Motivo: segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: terça-feira, 30 de abril
Horário: 21h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do Rio de Janeiro)
AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, Matheusinho e Jonatas Belusso; Júnior Viçosa
Técnico: Givanildo Oliveira
BOTAFOGO-SP
Darley, Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Jonata Felipe, Marlon Freitas e Nadson; Felipe Saraiva, Erick e Rafael Costa.
Técnico: Roberto Cavalo