O América anunciou nesta segunda-feira a venda do atacante Mateusão, de 15 anos, para o Flamengo. O atleta se destacou na equipe Sub-15 do Coelho e foi convocado quatro vezes para a Seleção Brasileira da categoria.
Pela negociação, o América receberá uma compensação financeira, mas manterá 50% dos direitos econômicos de Mateusão, visando a futuras possíveis negociações envolvendo o atleta.
Segundo Paulo Bracks, diretor de futebol da base do América, a transferência de Mateusão foi um excelente negócio tanto para o clube quanto para o atleta. Bracks afirmou que o melhor momento para negociar o jogador, que assinaria seu primeiro contrato profissional em 2020.
“O Mateusão tem tudo para desenvolver cada vez mais seu potencial em uma escola que é vista mundialmente. O Flamengo é uma porta grande de saída para o mercado externo, vide as últimas negociações com atletas de base, como Jorge, Vinícius Jr. e Paquetá, entre outros. E o América mantém 50% dos direitos do atleta em transferências futuras” afirmou o dirigente americano.