América
None

AMÉRICA

Derrotado na abertura da Série B, América espera outra 'pedreira' em estreia dentro de casa

Coelho receberá o Botafogo-SP na terça, às 21h30, no Independência

postado em 28/04/2019 17:06 / atualizado em 28/04/2019 17:29

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O elenco do América se reapresentou neste domingo pela manhã, no CT Lanna Drumond, e iniciou a preparação para a partida de terça-feira, às 21h30, no independência, contra o Botafogo-SP, pela segunda rodada da Série B. A partida em Belo Horizonte marca o reencontro do time com a torcida após a eliminação para o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro e o revés na abertura da Segundona, para o Operário-PR, por 1 a 0, em Ponta Grossa-PR.

Enquanto o Coelho perdeu o primeiro compromisso na Série B, o Botafogo derrotou um dos favoritos ao acesso à elite nacional. Em Ribeirão Preto, interior paulista, venceu o Vitória por 3 a 1.

Justamente por isso, os jogadores do América esperam dificuldades contra os paulistas. “Será um jogo difícil, porque viemos de uma derrota e o Botafogo venceu de forma contundente. Temos que reagir e entrar atentos, para conseguir a primeira vitória e tirar esse peso das costas. Jogar em casa, com o resultado positivo, será muito bom para ter uma semana tranquila de trabalho”, declarou o zagueiro Paulão.

Neste domingo, os jogadores que enfrentaram o Operário-PR, na última sexta, fizeram atividades regenerativas e exames de rotina. Os reservas trabalharam com bola em campo reduzido. Em seguida, houve finalizações.

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>

Contra o Botafogo-SP, o técnico Givanildo Oliveira ainda não sabe se poderá contar com o atacante Marcelo Toscano. Ele ficou fora da estreia, no Paraná, devido a dores na coxa direita. Neste domingo, o jogador fez atividades à parte no CT Lanna Drumond.

O atacante Neto Berola, curado de uma tendinite no músculo adutor esquerdo, e o zagueiro Pedrão, recuperado de uma torção no joelho direito, iniciaram etapa de transição física no campo.

Na terça-feira, a tendência é que Givanildo Oliveira repita a escalação da estreia: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Jonatas Belusso, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.

Outras falas de Paulão na entrevista deste domingo:

Postura reativa

Algumas coisas têm acontecido, não só no América, de sentir uma dor para reagir em campo. Isso acaba trazendo dificuldades. Precisamos tentar manter o jogo em nosso ritmo desde o começo e aproveitar a qualidade do nosso elenco, que tem jogadores experientes. Temos que entrar com um ritmo mais forte desde o apito inicial.

Não temos medo de vencer, porque jogamos para cima. Mas às vezes ficamos receosos de tomar o gol e isso acaba atrapalhando. Nossa equipe precisa fazer essa leitura mais rápida, do momento certo de encurralar o adversário ou de cadenciar o jogo.

Fator casa

Temos que fazer valer om fator casa, principalmente no início da competição. A partir do momento que vencemos dentro de casa, faremos pontos importantes para nosso objetivo. Respeitamos o Botafogo-SP, mas temos que pontuar em casa e vamos encarar as dificuldades do jogo.

Especulações sobre saída

As especulações existem, mas é difícil responder sobre elas. Estou totalmente focado no América, trabalhado com tranquilidade. Mas sei que o futebol é dinâmico. Fico feliz por ter meu nome lembrado em clubes da Série A, pois o atleta profissional vive disso. Enquanto estiver no América, ficarei focado no clube.

Tags: independência estreia serieb americamg botafogosp