
O atacante Neto Berola, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Pedrão, com entorse leve no joelho direito, também são desfalques e seguem no departamento médico. O zagueiro Lima, por sua vez, ainda cumpre etapa de transição física.
A principal novidade no América para a partida é o retorno do volante Juninho, ausente durante um mês por causa de lesão na coxa esquerda. Ele não atuava desde 25 de março, quando o Coelho venceu a Caldense por 2 a 0, no Independência, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O substituto de Toscano no setor ofensivo deve ser o atacante Jonatas Belusso.
Nesta quinta-feira, no período da tarde, o América fez a última atividade em Ponta Grossa. O time deve ir a campo com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, Matheusinho e Jonatas Belusso; Júnior Viçosa.
Na Série B, o América tentará repetir o feito de 2017, quando conquistou o título da segunda divisão nacional depois de ter caído em 2016. Na edição de 2018, o Coelho foi rebaixado em 18º lugar, com 40 pontos.