O goleiro Glauco não faz mais parte dos planos do técnico Givanildo Oliveira para a temporada 2019 do América. Nesta segunda-feira, o clube mineiro anunciou rescisão amigável de contrato com o jogador de 24 anos. O Coelho manterá um percentual dos direitos do atleta para negociações futuras.
Com a chegada do goleiro Airton, anunciado pelo América na última segunda-feira, dia 15, o clube ficou temporariamente com cinco jogadores para a posição: Airton, Fernando Leal, Jori, Elzo e Glauco. Dessa forma, o Coelho abriu mão de continuar com o arqueiro de 1,91m, que deve reforçar o Oeste-SP na disputa da Série B.
Glauco passou a integrar o time profissional do América em 2013, com 18 anos na época. Entretanto, ele estreou apenas em 2016, na derrota por 1 a 0 para o Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo na reserva, Glauco fez parte do elenco americano que conquistou o Campeonato Mineiro, em 2016, e a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017. O goleiro atuou em sete partidas pelo América desde sua estreia pelo profissional.